Neelie Kroes defende reforma radical nas comunicações

Publicado em 30/05/2013 23:54 em Geral

A vice-presidente da Comissão Europeia (CE) Neelie Kroes defendeu hoje uma «reforma radical» nas telecomunicações e no digital em 2014 e admitiu o fim das tarifas de roaming no futuro, no âmbito de um mercado único das comunicações.

Falando no Parlamento Europeu, Kroes preconizou a aprovação de regras digitais que vão ao encontro das legítimas expectativas dos cidadãos e a garantia de neutralidade da Internet e do livre acesso à Web.

A vice-presidente da Comissão prometeu um pacote de mercado único que dê aos cidadãos o que eles sonharam, embora equilibrado para poder ser rapidamente aprovado.

Sublinhou que não deve haver espaço para fronteiras nas telecomunicações e observou que não há nenhum outro sector do incompleto mercado único em que as barreiras sejam tão indesejáveis mas ao mesmo tempo tão fortes.

«O tempo de mudança é agora», acrescentou.

A Comissária com a Agenda digital sustentou que as telecomunicações afectam todos e os utilizadores têm expectativas elevadas em relação ao sector.

«Os mercados devem funcionar, os dispositivos devem funcionar, as redes devem funcionar e o investimento precisa de acontecer», disse Neelie Kroes.

Ainda sem comentários