Samsung anuncia venda mais 10 milhões GALAXY S4 num mês

Samsung anuncia venda mais 10 milhões GALAXY S4 num mêsPublicado em 27/05/2013 00:23 em Equipamentos

A multinacional sul-coreana Samsung anunciou que antes de concluído o primeiro mês de comercialização do seu smartphone topo de gama Samsung GALAXY S4 vendeu mais de 10 milhões de terminais daquele modelo.

Em comunicado, a Samsung recorda que o GALAXY S4 foi lançado internacionalmente em 27 de Abril e está a ser vendido a um ritmo de quatro unidades por segundo.

A companhia recorda que se trata de um recorde de vendas para a Samsung.

Precisa que o primeiro GALAXY demorou sete meses a alcançar vendas de 10 milhões de terminais, o SII cinco meses e o SIII 50 dias.

O S4 foi posto à venda em Portugal no dia do lançamento internacional com um preço de venda recomendado de 799 euros livre de operador e de 649 euros nos três operadores de telecomunicações móveis.

O novo smartphone premium da marca sul-coreana está equipado com um processador «quad-core» de 1,9 GigaHertz (GHz), ecrã «Full HD Super AMOLED» de 5 polegadas, uma câmara traseira de 13 megapíxeis e outra frontal de 2 megapíxeis, com gravação Full HD, ligações móveis de terceira geração e quarta (LTE), memória RAM de 2 megabytes (Mb) e capacidade de armazenamento 16 Gb, com suporte para cartão MicroSD até 64 Gb.

O Galaxy S4 tem ligações GPS e GLONASS (sistema russo equivalente ao GPS), Wi-Fi, NFC (Near Field Communications), Bluetooth 4.0 e por infravermelhos.

O sistema operativo é o Android 4.2.2 (Jelly Bean), do Google.

Ainda sem comentários