Apple corrige 41 vulnerabilidades do iTunes para Mac e Windows

Publicado em 23/05/2013 00:51 em Segurança Informática

A Apple anunciou uma actualização que corrige vulnerabilidades das versões da loja online de multimedia (música e filmes) iTunes para Mac e Windows, revelou o blogue da companhia de segurança informática Sophos.

A Apple indicou que a sua actualização corrige uma vulnerabilidade para Mac e Windows e 40 vulnerabilidades da versão Windows do iTunes.

A Sophos afirma que não resulta claro porque é que a Apple demorou tanto tempo a corrigir as vulnerabilidades, particularmente para os que utilizavam o iTunes em computadores com sistemas operativos Windows, recordando que a mais antiga dessas vulnerabilidades foi identificada em 27 de Abril de 2012 e o navegador Google Chrome já a tinha corrigido para os utilizadores daquele «browser» em 26 de Junho do ano passado.

Acrescenta que a primeira tentativa da Apple de corrigir a falha mais antiga ocorreu a 1 de Novembro, seis meses depois de ter sido detectada, correcção destinada ao sistema operativo móvel iOS (utilizado no iPhone e no iPad) e à versão 6.0.2 do seu próprio navegador Safari.

A Sophos aconselha todos os utilizadores Windows com iTunes instalado a actualizarem de imediato o software, indicando que a última versão do iTunes para Windows ou Mac está disponível em www.apple.com/itunes/download.

Ainda sem comentários