Receitas da Saphety cresceram 6% em 2012

Publicado em 22/05/2013 22:43 em Geral

O volume de negócios da Saphety, tecnológica nacional do grupo Sonae, cresceram 6% no ano passado e atingiram 7,1 milhões de euros, anunciou a companhia.

Em comunicado, a Sonaecom indica que a empresa, especializada em soluções de desmaterialização, simplificação e automatização de processos de negócio, tem actualmente 6 800 clientes em 20 países com um total de 50 mil utilizadores das suas soluções.

A companhia indica que a sua plataforma de facturação electrónica SaphetyDoc representou quase metade da facturação (49%) em 2012 e cresceu 8% face ao ano anterior.

As vendas da solução de contratação pública electrónica cresceram 10% e representaram no ano passado um quinto das receitas da empresa, enquanto as compras electrónicas, apesar de uma quebra face a 2011, representaram um quarto da facturação, acrescenta.

A empresa revela que os mercados externos ultrapassaram 10% da facturação da empresa em 2012, destacando-se o negócio em mercados do norte da Europa e as exportações da solução de solução de sincronização de dados SaphetySync.

Rui Fontoura, CEO da Saphety, citado no comunicado, salienta que a Saphety, que tem também presença em Angola, investiu 1 milhão de euros na abertura de escritórios no Brasil e Colômbia.

Observa que a companhia vai continuar a abrir escritórios em novos países e a investir indirectamente na actividade num conjunto alargado de mercados.

A Saphety indica que lançou recentemente o software de desmaterialização das guias de transporte de mercadorias SaphetyDrive, que permite às empresas responderem a uma obrigação legal que entra em vigor em Julho próximo.

Ainda sem comentários