WD anuncia discos externos «ultra-rápidos» com sistema segurança

WD anuncia discos externos «ultra-rápidos» com sistema segurançaPublicado em 15/05/2013 17:14 em Equipamentos

O fabricante de soluções de armazenamento WD, do grupo Western Digital, anunciou o lançamento de uma nova linha de discos externos portáteis ultra-rápidos, com ligação USB 3.0 e sistemas de segurança contra acesso não autorizado ao disco.

O anúncio da nova linha My Passport Ultra, hoje feito a nível mundial, inclui dois discos externos de 500 Gigabytes (Gb) e 1 Terabyte (Tb), que deverão ficar disponíveis de imediato no mercado, com preços de 89,90 euros e 109,90 euros, respectivamente.

No terceiro trimestre deverá chegar ao mercado o My Passport Ultra de 2 Tb, com um preço recomendado de 179,90 euros, acrescenta a WD, em comunicado.

A companhia indica que a linha de discos portáteis My Passport Ultra e os discos rígidos com a mesma designação vêm com o software WD SmartWare Pro, com encriptação por hardware e protecção por password, para prevenir acessos não autorizados ao disco.

A nova linha de discos externos portáteis beneficia de garantia de três anos, indica o fabricante.

A WD salienta que a linha My Passport Ultra, com uma espessura de 12,8 milímetros e um peso de 134 gramas, é ideal para acompanhar os novos computadores portáteis Ultrabook, de alto desempenho, ultra-finos e leves, que geralmente vêm equipados com unidades de armazenamento SSD – Solid State Drive, com capacidades que não ultrapassam os 256 Gb.

A companhia indica que os My Passport Ultra são os primeiros da família My Passport a incluir uma licença completa e gratuita do software WD SmartWare Pro para três computadores (no valor de 29,90 euros), que pode ser configurado para criar automaticamente cópias de segurança gerais e/ou por categorias de ficheiros, por pastas.

Observa que a configuração pode prever cópias de segurança contínuas ou agendadas.

Ainda sem comentários