SAP investe em tecnológica portuguesa

Publicado em 15/05/2013 01:39 em Software

O número um mundial de software de gestão SAP, através da sua empresa de capital de risco SAP Ventures, investiu na «start-up» portuguesa FeedZai, especialista em prevenção de fraudes e protecção de transacções electrónicas, revelou a FeedZai.

Em comunicado, a companhia indica que o investimento da multinacional alemã visa apoiar a expansão da tecnológica de Coimbra para os mercados internacionais.

A FeedZai, especialista no desenvolvimento de soluções que permitem analisar grandes volumes de dados em tempo real, foi uma das 20 primeiras empresas de todo o mundo a integrar o programa «SAP start-up Focus», lançado há cerca de um ano para a plataforma SAP HANA.

A SAP sublinha que um software da FeedZai, sob a plataforma SAP HANA, permite triplicar a capacidade de detecção de fraudes e garante custos de trabalho até 4,5 vezes menores para rever falsos positivos.

Além disso, a tecnologia da empresa de Coimbra permite a partir da primeira ocorrência bloquear novas tentativas de fraude.

A FeedZai indica que o seu software de prevenção de fraude protege anualmente mais de 85 mil milhões de dólares de transacções electrónicas.

A companhia portuguesa tem uma filial na Califórnia, Estados Unidos, e está presente com software no mercado há ano e meio.

Ainda sem comentários