Huawei lança o seu primeiro telefone com Windows Phone 8

Huawei lança o seu primeiro telefone com Windows Phone 8Publicado em 08/05/2013 23:40 em Equipamentos

A multinacional chinesa fabricante de equipamentos de telecomunicações lançou hoje em Portugal o seu primeiro smartphone com plataforma Windows Phone 8, o Huawei Ascend W1.

Na apresentação à imprensa, o gestor de produto mobile da marca em Portugal disse que os principais factores diferenciadores daquele telefone são a elevada duração das bateria, a tecnologia OGS («One Glass Solution), que permite melhor resolução do ecrã e melhor visibilidade com incidência directa de luz solar, e um preço acessível.

Em declarações ao Falar de Tecnologia, aquele responsável da Huawei em Portugal, observou que o Ascend W1 é actualmente o telefone com plataforma Windows Phone 8 mais barato do mercado nacional, com um preço 239 euros livre de operador e de 179 euros na TMN, único operador que actualmente disponibiliza o modelo.

Quanto à bateria, adiantou que dura 630 minutos em conversação e 470 horas em «standby» e garantiu que é o smartphone com maior autonomia na sua classe.

O gestor de produto Mobile da Huawei portuguesa disse não estar de momento previsto o lançamento de mais telemóveis com a plataforma WP8 e que a marca chinesa irá continuar a apostar principalmente no sistema operativo Android, da Google.

O Huawei Ascend W1 vem com processador Qualcomm Snapdragon S4 «dual core» a 1,2 GigaHertz (GHz), ecrã LCD sensível ao toque de 4,0 polegadas, com tecnologia OGS, câmara de 5 megapíxeis, 512 megabytes de memória RAM e 4 gigabytes (Gb) de capacidade de armazenamento, com suporte para cartão micro-SD até 32 Gb.

O Ascend W1 tem ligações Wi-Fi e Bluetooth e vem com tecnologia móvel de terceira geração com banda larga HSPA.

Ainda sem comentários