Samsung anuncia primeiras memórias DDR3 móveis de alta velocidade

Publicado em 05/05/2013 23:53 em Indústria

A Samsung anunciou o lançamento das primeiras memórias DDR3 de 4 gigabytes (Gb) com alta velocidade e baixo consumo para dispositivos móveis, produzidas com tecnologia de 20 nanometros.

Em comunicado, a multinacional sul-coreana sublinha que a produção destas memórias de 4 GB «low power double data rate» (LPDDR3) permitem níveis de desempenho comparáveis às memórias RAM standard para computadores pessoais, o que as torna uma solução atractiva para dispositivos móveis de próxima geração com funcionalidades multimedia intensivas, como smartphones e tablets de alto desempenho.

Indica que as memórias LPDDR3 de 4 Gb podem transmitir dados com velocidades até 2,133 megabits por segundo (Mbps) por pino, o que é mais do dobro da anterior velocidade de 800 Mbps das memórias móveis LPDDR3.

A Samsung anuncia que pretende aumentar a produção das suas memórias móveis com tecnologia de 20 nanometros ainda este ano.

A companhia recorda que a consultora Gartner prevê que o mercado de memórias DRAM cresça 13% em 2013, para um volume de negócios de 29,6 mil milhões de dólares (22,6 mil milhões de euros), com as DRAM móveis a representarem mais de 35% daquele mercado, com uma facturação superior a 10 mil milhões de dólares (7,6 mil milhões de euros).

Ainda sem comentários