Piratas informáticos visam roubo de Apple ID

Publicado em 05/05/2013 23:26 em Segurança Informática

Os piratas informáticos estão a usar «phishing» para tentar roubar o Apple ID, um alvo relativamente novo, alerta a empresa de segurança informática Trend Micro.

A Trend Micro assinala que surgiram em sítios de phishing tentativas para roubar ID’s da Apple, para iPhones ou iPads, curiosamente todos com a pasta «~flight», e indica que identificou um total de 110 sítios Internet daquele tipo, todos com o endereço IP 70.86.13.17, registado num fornecedor de serviços Internet da área de Houston (Estados Unidos).

A companhia salienta que os ataques de phishing não têm visado apenas norte americanos, mas também utilizadores britânicos e franceses. Mas obviamente, nada garante que não cheguem também a Portugal.

Algumas versões deste ataque não só pedem as credenciais de login do ID Apple mas também outros dados como endereço de facturação, informação pessoal e dados do cartão de crédito.

Os utilizadores são conduzidos a esses sítios através de mensagens de spam em que os atacantes dizem que a respectiva conta de utilizador Apple caducará a menos que a sua informação seja auditada.

Ainda sem comentários