Livro interactivo desenvolvido em Portugal

Publicado em 03/05/2013 00:41 em Outras Tecnologias

O livro «Out of The Office», hoje lançado em Lisboa, dispõe de tecnologia interactiva que permite o acesso a actualizações apontando um smartphone ou tablet à capa ou a uma das páginas que contém o símbolo «next reality».

Para tal, os compradores do livro têm de descarregar a aplicação «Out of the Office» da loja online da Apple, e em breve também do Google Play, para beneficiar da actualização constante de conteúdos, indicaram os autores.

Na apresentação, José Alberto Carvalho, que escreveu o prefácio do livro, destacou que o livro é um exemplo da era de paradoxos em que vivemos, com o livro a começar no papel e a acabar no ecrã com conteúdos que vão sendo constantemente actualizados, através da tecnologia Realidade Aumentada.

«É uma nova concepção de um livro que não é apenas um livro, de uma aplicação digital que não é apenas uma aplicação digital mas que vai evoluindo à medida que apontamos o iPhone para uma página», acrescentou José Alberto Carvalho.

O livro aborda os escritórios virtuais, o teletrabalho, o «co-working» e as novas experiências naquelas áreas e é da autoria do jornalista José Gabriel Quaresma e de Carlos Gonçalves, CEO do Avila Business Centers.

Carlos Gonçalves destacou que não há um modelo de trabalho ideal mas há situações em que faz mais sentido trabalhar a partir de casa ou de onde quer que se esteja.

Indicou que o livro irá ser posteriormente lançado em Espanha e em países africanos de língua portuguesa, estando igualmente previsto o lançamento nos Estados Unidos.

O desenvolvimento do livro contou com o apoio de várias empresas da área das tecnologias da informação, como a Microsoft, Cisco Systems e IT People.

Na apresentação, os autores salientaram que as páginas do «Out of The Office», apontando o terminal para as áreas identificadas, permitem aceder a conteúdos constantemente actualizados e exclusivos no smartphone ou tablet, com a função inédita de o leitor ser notificado de imediato no dispositivo móvel quando os conteúdos do livro são actualizados.

Ainda sem comentários