Lucros da ZTE cresceram 12% no primeiro semestre

Publicado em 21/08/2010 00:32 em Indústria

Os lucros da multinacional chinesa fabricante de equipamentos de telecomunicações cresceram 12,02%, para o equivalente a 101,6 milhões de euros e o volume de negócios aumentou 10,89%, para 3 560 milhões de euros, indicou a companhia.

A facturação internacional da companhia cresceu 19,58% e representa agora quase metade das receitas, com a Europa a representar 18% das vendas, percentagem igual à dos Estados Unidos.

As receitas da venda de telemóveis cresceram quase 40% no primeiro semestre, em grande medida devido à crescente procura de terminais de terceira geração (3G) na China.

Quanto às infra-estruturas de redes de telecomunicações, a ZTE garante que consolidou a sua posição na China mas que os seus equipamentos de rede têm também procura por operadores líderes europeus e norte-americanos.

Em Fevereiro a ZTE anunciou uma parceria com a Optimus para o desenvolvimento da rede de comunicações móveis da operadora portuguesa.

A ZTE emprega cerca de 50 mil pessoas, das quais 8 mil fora da China, e cerca de um terço dos seus trabalhadores dedicam-se a actividades de investigação e desenvolvimento.

Ainda sem comentários