Mercado segurança móvel deve atingir 2,9 mil milhões de dólares em 2017

Publicado em 27/04/2013 22:44 em Segurança Informática

O mercado de segurança informática para dispositivos móveis deve atingir 2,9 mil milhões de dólares (2,2 mil milhões de euros) em 2017, prevê a consultora e analista de mercados Infonetics Research.

A Infonetics estima que o negócio da segurança para terminais móveis cresceu 58,7% no ano passado, atingindo os 964 milhões de dólares (740 milhões de euros).

«As ameaças para os dispositivos móveis estão tremendamente activas, levando a preocupação com a segurança móvel ao topo das prioridades das empresas e os consumidores a procurar gerir e proteger os dados e aplicações nos seus terminais móveis», sublinha Jeff Wilson, analista principal da Infonetics.

Wilson prevê que nos próximos cinco anos sejam produzidos no mundo mais de 7 mil milhões de novos smartphones e tablets, aumentando o interesse dos «hackers» nos dispositivos móveis.

A Infonetics espera que entre 2012 e 2017 as despesas dos consumidores com segurança móvel cresçam em média 28% ao ano, ultrapassando o aumento médio da despesa das empresas com aquela rubrica, que deverá ser de 20%.

Ainda sem comentários