Snapbook anuncia software gratuito para edição de livros

Publicado em 24/04/2013 01:01 em Outras Tecnologias

A empresa portuguesa Snapbook anunciou a disponibilização para download gratuito de um software que permite a edição e paginação de livros e outros produtos gráficos, como revistas, calendários ou agendas.

Nuno Paiva Pinto, gerente e director comercial da Snapbook, disse ao Falar de Tecnologia que a empresa está vocacionada para edições com um número pequeno de exemplares, com tiragens até 100 ou no máximo 200 unidades, e não concorre com as gráficas que fazem grandes tiragens.

Adiantou que, além da opção pela paginação de livros com o software de edição que disponibiliza, os clientes podem enviar o que pretendem imprimir num ficheiro .pdf, que a Snapbook trata sem acréscimo de custos.

Observou que a empresa fornece também outros serviços ligados à edição, como o depósito legal.

Nuno Pinto indicou que 1 exemplar de um livro de 100 páginas de texto e fotos com impressão a preto em formato A5 custará cerca de 25 euros, mas para uma edição de 20 a 50 exemplares do mesmo livro o preço poderá ser de 5 a 6 euros por exemplar.

O preço também variará em função da opção por capa dura ou capa mole.

O director da empresa assinalou que não há limitação às medidas do livro, mas os formatos não standard terão um custo superior.

Nuno Pinto salienta que o interessante desta solução é que as pessoas podem editar os seus próprios livros sem estarem sujeitos a uma quantidade mínima.

A empresa, que tem a unidade fabril e logística no concelho de Sintra, indica que em breve disponibilizará outras funções e serviços.

Ainda sem comentários