Plataforma de clientes Genesys integra novas ferramentas

Publicado em 20/08/2010 23:38 em Geral

A plataforma de interacção com clientes Genesys, da Alcatel-Lucent, passa a integrar novas ferramentas de media com possibilidades de resposta e informação com os clientes através de redes sociais.

Em comunicado, a Alcatel-Lucent afirma que a plataforma de gestão de interacção com o cliente da Genesys encaminha as mensagens dos clientes para o recurso mais adequado, em que os consumidores podem navegar facilmente desde uma área de auto-ajuda até ao contacto directo com o atendimento.

As novas ferramentas de media têm uma interface aberta capaz de «escutar» e captar conteúdos dos consumidores em sites sociais e o software da Genesys deverá ser capaz de gerir, estabelecer prioridades, classificar e atribuir níveis de serviços e vias de interacção, utilizando o melhor recurso possível.

A multinacional cita um estudo de 2010 em que 72% dos inquiridos disseram que utilizavam os media para avaliarem a reputação das empresas através do nível de serviço prestado aos clientes antes de efectuarem uma compra.

A Alcatel-Lucent diz que a sua estratégia para a plataforma Genesys se baseia, nomeadamente, em ouvir a comunidade para saber a perspectiva do consumidor em relação aos produtos e serviços e envolvimento emocional com a marca, definir prioridades quanto às acções a empreender junto da comunidade, adaptar os recursos aos consumidores mais importantes.

Ainda sem comentários