Primavera oferece aos clientes serviço documentos transporte

Publicado em 18/04/2013 00:40 em Empresas

A tecnológica portuguesa Primavera anunciou que vai oferecer gratuitamente aos seus mais de 20 mil clientes com contrato de continuidade um serviço Web para comunicação de documentos de transporte às Finanças.

Em comunicado, a tecnológica bracarense especializada no desenvolvimento de software de gestão para empresas sublinha que apresenta este serviço duas semanas antes da entrada em vigor, a 1 de Maio, da nova legislação que obriga as empresas com volume de negócios superior a 100 mil euros a comunicar à Autoridade Tributária e Aduaneira os documentos de transporte antes de o iniciarem (decreto-lei 198/2012).

A Primavera sublinha que, após a segunda fase de certificação do software de facturação e a exigência de comunicação de facturas, surgiu a obrigatoriedade de comunicação antecipada de documentos de transporte, que «irá exigir às empresas uma readaptação de processos», cujo impacto poderá ser minimizado com o novo serviço Web apresentado pela «software house» de Braga.

Acrescenta que o serviço disponibilizado integra já todas as actualizações necessárias ao cumprimento das novas regras e permitirá automatizar o processo de comunicação de documentos de transporte.

A Primavera BSS emprega 220 trabalhadores, está presente em Portugal, Espanha, Angola, Moçambique, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e Quénia e tem um total de cerca de 40 mil empresas clientes.

Ainda sem comentários