Acer inicia em Maio venda de servidores em Portugal

Publicado em 18/04/2013 00:18 em Empresas

A Acer vai começar em Maio a vender servidores em Portugal, aproveitando a renovação da sua linha de «servers» com a marca «Altos», alargando a carteira de produtos informáticos que oferece às empresas nacionais, revelou Miguel Sebares.

Num encontro com a imprensa realizado hoje, o responsável ibérico da unidade de negócios empresariais da Acer indicou que a multinacional da Formosa (Taiwan), no âmbito do seu programa europeu «Sinergy Partner Program 2013», pretende aumentar o número de parceiros e distribuidores em Portugal.

Miguel Sebares indicou que a companhia pretende trazer para Portugal o conceito de «Acer Point» (Pontos Acer), lojas de parceiros, com logotipo Acer, para venda de produtos da marca aos consumidores. Adiantou que em Espanha já existem nove dezenas de «Acer Point».

Assinalou que a companhia está a implementar em Portugal o Canal Certificado, com critérios de acreditação realistas e aposta na qualidade. Os parceiros certificados beneficiam de um conjunto de apoios, desde formação e apoio técnico, de marketing e para desenvolvimento de soluções à medida até acesso a promoções de produtos da marca.

Miguel Sebares salientou que em Portugal, tal como em Espanha, a imagem da Acer é associada a produtos informáticos para o consumo, mas a companhia tem também uma presença importante no mercado profissional/empresarial.

Josep Hilari, director de marketing de canal da Acer ibérica afirmou, citando dados da GFK, que o tablet Acer Iconia B1, de entrada de gama e com plataforma Android, foi o tablet mais vendido em Portugal na penúltima semana, a última para a qual a GFK divulgou dados.

Indicou que, além disso, a Acer é a marca que mais vende em Espanha tablets com a plataforma Windows 8 (Acer Iconia W510 e Acer Iconia W700).

Josep Hilari sublinhou que os smartphones da Acer, todos com plataforma Android, não estão à venda em Portugal e, embora a marca esteja a falar com distribuidores nacionais, não há data para os smartphones Acer chegarem ao mercado português.

Miguel Sebares assinalou que a companhia taiwanesa está a apostar fortemente nos ecrãs sensíveis ao toque e a Acer tem à venda em Portugal portáteis Windows 8 com ecrã táctil com preços a partir de 599 euros.

Sebares manifestou-se convicto de que haverá uma rápida redução de preços dos ecrãs sensíveis ao toque, que deverá ocorrer num prazo curto.

Ainda sem comentários