Ericsson compra negócio soluções de televisão da Microsoft

Publicado em 08/04/2013 23:41 em Geral

A Ericsson anunciou segunda-feira a compra do negócio de soluções de televisão Mediaroom da Microsoft, que emprega 400 pessoas a nível global.

Em comunicado, a Ericsson garante que com aquela aquisição se tornará o fornecedor líder de soluções de IPTV e soluções multi-ecrã, com uma quota de mercado de 25%.

O fabricante sueco de equipamentos de redes de telecomunicações espera que o negócio, que depende de autorização dos reguladores, fique concluído no segundo semestre do ano em curso.

O mercado de IPTV (televisão sobre Internet) deverá atingir 76 milhões de clientes e receitas de 32 mil milhões de dólares (25 mil milhões de euros) em 2013 e em 2015 chegar aos 105 milhões de subscritores e gerar receitas de 45 mil milhões de dólares (35 mil milhões de euros).

A Ericsson sublinha que a MediaRoom é uma plataforma líder de distribuição de vídeo desenvolvida com os maiores operadores de IPTV do mundo e que esta aquisição estratégica posiciona a multinacional sueca na liderança desta área, complementando a carteira de serviços de rede e televisão da Ericsson.

As empresas não indicaram os valores envolvidos na transacção.

Ainda sem comentários