Intel chega a acordo para comprar McAfee

Publicado em 20/08/2010 00:29 em Segurança Informática

A líder mundial no fabrico de microprocessadores Intel anunciou que chegou a acordo para comprar a empresa norte-americana de segurança informática McAfee por um preço de 48 dólares (37,5 euros) por acção, o que corresponde a 7,68 mil milhões de dólares (6,0 mil milhões de euros) pela totalidade do capital.

Com esta aquisição, a McAfee vai tornar-se uma filial da Intel, reportando ao Grupo Software e Serviços da Intel, indica esta multinacional norte-americana em comunicado.

A Intel afirma que esta aquisição permitirá uma combinação de software e hardware de segurança informática fornecida por uma só empresa, o que permite servir melhor os clientes.

A aquisição da McAfee, a maior companhia de segurança informática, com um volume de negócios de 2 mil milhões de dólares (1,56 mil milhões de euros) em 2009, junta-se à compra pela Intel de empresas de software como a Wind River ou a Havoc.

O comunicado afirma que as administrações da Intel e da McAfee concordaram unanimente na transacção, que deverá concretizar-se após aprovação da operação pelos accionistas da empresa de segurança informática e pelas autoridades de regulação.

A Intel afirma que a segurança informática não abrange actualmente milhões de dispositivos ligados por Internet como telemóveis, televisões, carros, dispositivos médicos ou terminais ATM (tipo multibanco), observando que fornecer protecção a todo o universo de aparelhos online requer uma abordagem nova que envolve software, hardware e serviços.

«Com a rápida expansão do crescimento através de um vasto leque de dispositivos ligados à Internet, cada vez mais elementos das nossas vidas passaram a estar online», afirma o presidente e CEO da Intel, Paul Otellini, citado no comunicado, observando que a segurança será um pilar que as pessoas pedirão em todas as experiências informáticas.

Ainda sem comentários