Nokia anuncia venda de 16 milhões de telemóveis Asha em seis meses

Nokia anuncia venda de 16 milhões de telemóveis Asha em seis mesesPublicado em 04/04/2013 17:21 em Indústria

A multinacional finlandesa Nokia anunciou que vendeu quase 16 milhões de telemóveis da gama Asha em seis meses, com vendas de 6,5 milhões no terceiro e 9,3 milhões no quarto trimestre do ano passado.

Em comunicado, a Nokia afirma que os modelos Asha Touch (com ecrãs sensíveis ao toque) lideram em 25 mercados.

A gama Asha, que inclui 14 modelos, 10 dos quais com ecrãs sensíveis ao toque, é uma aposta competitiva da Nokia em telemóveis com um preço acessível e acesso à Internet e às redes sociais, tendo como um dos principais alvos os mercados emergentes – é vendido em 132 países.

O fabricante finlandês de equipamentos de telecomunicações defende que os Nokia Asha deverão «contribuir, de forma muito importante, para o objectivo da Nokia de ligar os próximos mil milhões de pessoas, quebrando a principal barreira no acesso à Internet : o custo».

A Nokia sublinha que os Asha Touch são considerados como smartphones pelas consultoras IDC e GFK.

Na Europa estão disponíveis apenas os modelos Asha Touch, três deles com tecnologia 3G e os restantes sete com GPRS/EDGE, dispondo todos do navegador Xpress, desenvolvido pela Nokia e com capacidade para comprimir até 90% os dados transmitidos. Seis desses telemóveis dispõem de Wi-Fi e alguns suportam dois cartões SIM.

A companhia finlandesa afirma que estão disponíveis que na sua loja online de aplicações Nokia Store estão disponíveis 32 mil aplicações para a gama Asha e garante «que 60 milhões de pessoas em todo o mundo utilizam o navegador Nokia Asha.

Ainda sem comentários