Intel e Micron anunciam memória «flash» de alta capacidade

Publicado em 19/08/2010 20:16 em Geral

A líder mundial no fabrico de microprocessadores Intel e a Micron Technologies anunciaram um novo processo de produção de memórias «flash» de 25 nanometros (25 milionésimos de milímetro) que permite a maior capacidade no mais pequeno dispositivo NAND.

A Intel e a Micron esperam ter em produção no fim de 2010 o novo dispositivo de memória com uma capacidade de 64 Gigabit (GB) 3bpc (três bits por célula) para cartões SD (secure digital), flash cards e outros dispositivos electrónicos.

As duas companhias indicam que esta tecnologia permite dispositivos 20% mais pequenos do que os anteriores com a mesma capacidade fabricados pela Intel e Micron.

As memórias flash são usadas para armazenar dados, fotos, vídeo e outros ficheiros multimedia em dispositivos como câmaras fotográficas ou de filmar digitais e outros dispositivos de media portáteis e transferir esses ficheiros fácil e rapidamente para computadores.

A Intel sublinha que este mercado está sob constante pressão para produzir dispositivos de maior capacidade com menor custo.

Ainda sem comentários