Enciclopédia dos Gases é nova aplicação gratuita para iPad

Publicado em 03/04/2013 17:18 em Software

A multinacional Air Liquide anunciou a disponibilização da aplicação gratuita «Enciclopédia dos Gases» para iPad, que inclui informações sobre os dados físicos e químicos de 64 móleculas de gases.

Em comunicado, a Air Liquide diz que a Enciclopédia indica as compatibilidades dos gases com diferentes materiais e as suas principais aplicações industriais.

Fonte da Air Liquide disse ao Falar de Tecnologia que a aplicação deverá estar disponível para iPhone ainda em Abril e a partir de Junho para a plataforma Android.

A aplicação móvel está disponível em francês e inglês, mas a mesma fonte garante que virá a estar disponível em português, em data a indicar posteriormente.

A aplicação oferece também funcionalidades como comparador de moléculas para trabalhos em laboratório, pesquisa por filtros, conversor de unidades e visualização de moléculas em três dimensões.

A Air Liquide indica que a versão Internet da enciclopédia, disponível em encyclopedia.airliquide.com, teve 1,4 milhões de visitas no ano passado.

A companhia assinala que a enciclopédia foi elaborada por especialistas da Air Liquide, uma empresa química líder na área dos gases, presente em 80 países e que emprega cerca de 50 mil pessoas, cerca de um milhar das quais, de 35 nacionalidades, se dedicam a investigação e desenvolvimento.

Ainda sem comentários