Protecção de dados continua importante para PME europeias

Publicado em 26/03/2013 23:53 em Empresas

A protecção dos dados e o alinhamento dos sistemas de tecnologias de informação (TI) com o negócio estão no topo das prioridades das pequenas e médias empresas (PME) europeias, a seguir à redução de custos, indica a IDC.

O estudo daquela consultora e analista de mercado revela que, embora os gestores de TI continuem a ter um papel chave no processo de decisão das despesas tecnológicas, a decisão final de compra está crescentemente ligada às funções de negócio.

A IDC afirma que o inquérito deste ano às PME europeias revela o foco crescente nas iniciativas de redução de custos, que ultrapassou o sensível tema da protecção dos dados em termos de importância para o segmento das PME, indica Serena Da Rold, gestora de programa da IDC Europa, citada em comunicado.

No entanto, Serena Da Rold assinala que «os objectivos de topo para a organização de TI confirmam um forte foco na segurança de dados e no acesso integrado às aplicações da empresa e à informação nelas contida».

Os resultados partem de um inquérito a 791 PME com 20 a 499 pessoas ao serviço nos cinco principais países da Europa Ocidental.

Ainda sem comentários