Plataforma BlackBerry 10 ultrapassou 100 mil aplicações

Plataforma BlackBerry 10 ultrapassou 100 mil aplicaçõesPublicado em 24/03/2013 14:24 em Indústria

A BlackBerry anunciou que a plataforma BlackBerry 10 já ultrapassou as 100 mil aplicações disponíveis, depois de em sete semanas terem sido desenvolvidas 30 mil novas aplicações.

A companhia canadiana garante que os programadores consideram que as ferramentas de desenvolvimento para BlackBerry 10 facilitam a construção de aplicações, o que explicará a adesão verificada, assim como a expectativa que envolveu o novo smartphone Z10, que desde 2 de Março está disponível nos Estados Unidos.

A BlackBerry sublinha que as aplicações daquela plataforma «estão a um novo nível», nomeadamente porque permitem facilmente partilhar aplicações com contactos nas redes sociais, incluindo o BlackBerry Messenger (BBM).

A BlackBerry anunciou, ainda, a disponibilização da sua solução «Secure Work Space» a smartphones com sistemas operativos iOS (iPhone e iPad, da Apple), ou Android (da Google).

A solução «Secure Work Space», gerida pela plataforma «BlackBerry Enterprise Service 10», permite uma separação total entre os dados pessoais e empresariais contidos no mesmo terminal e inclui aplicações seguras para email, calendário, contactos, tarefas, notas , motor de busca seguro e edição de documentos, indica o fabricante canadiano de telecomunicações.

A empresa assegura que «a grande maioria dos smartphones no mercado não têm a segurança adequada para trabalho empresarial ou governamental» e a plataforma «BlackBerry Enterprise Service 10» tem a «única solução de volume desenhada de raiz para oferecer a segurança que a maioria dos departamentos de TI requer».

Ainda sem comentários