OutSystems aposta no Cloud Computing

Publicado em 19/08/2010 00:05 em Destaques

A tecnológica portuguesa OutSystems anunciou a aposta no «cloud computing» (computação em nuvem, utilização remota de software residente na Internet) e disponibiliza a sua plataforma Agile 5.1 em ambiente «cloud».

Em comunicado, a OutSystems salienta que esta disponibilização permite que empresas ou organizações de qualquer dimensão acedam de forma imediata àquela plataforma, que permite o desenvolvimento rápido de aplicações à medida e com custos muito competitivos.

A OutSystems sublinha que o desenvolvimento à medida de aplicações de suporte ao negócio é uma tarefa complexa que exige que a empresa disponha num curto espaço de tempo do hardware e software necessários e das respectivas configurações para testar essas aplicações.

A multinacional tecnológica portuguesa salienta que a disponibilização da Agile Platform 5.1 em ambiente cloud torna-a acessível para todas as organizações e permite um mais rápido e fácil desenvolvimento de aplicações à medida e a sua manutenção e evolução, com menores custos.

A OutSystems, fundada em 2001, tem actualmente mais de 6.500 instalações em todo o mundo do seu várias vezes premiado internacionalmente software de metodologias ágeis, suportado por uma rede de 1 700 programadores, 500 profissionais certificados e quase 60 parceiros.

Ainda sem comentários