IBM concluiu aquisição da Star Analytics

Publicado em 22/03/2013 01:35 em Geral

A multinacional IBM anunciou ter completado a aquisição da companhia norte americana Star Analytics, especializada em software que faz a integração automática de informação essencial, aplicações de reporte e ferramentas de análise de negócio.

A IBM garante que a integração da Star Analytics lhe vai permitir novos avanços na área da analítica de negócios, que permitirá aos clientes acesso fácil a informação financeira armazenada nos seus sistemas para lhes permitir tomar decisões informadas mais rapidamente.

Observa que a compra da Star Analytics se soma a recentes aquisições de empresas da área da analítica como a Varicent, Algorithmics, Clarity Systems, Open Pages e Cognos e da companhia de «predictive analytics» SPSS.

A IBM indica que espera facturar em 2015 nas áreas da analítica de negócios e optimização das capacidades de software e serviços cerca de 20 mil milhões de dólares (15,5 mil milhões de euros).

A IBM, que não revela valores do negócio, adianta que os trabalhadores da Star Analytics vão passar para o «Software Group» da multinacional.

Ainda sem comentários