Por segundo, sete senhas do Facebook em risco

Publicado em 17/03/2013 23:43 em Internet

A firma de segurança informática Kaspersky garante que todos os dias mais de 600 mil senhas do Facebook estão em risco, o que significa sete por segundo.

O estudo da Kaspersky assinala que 4% de todos os links partilhados através do Facebook são «spam» e todos os dias um em cada 200 utilizadores daquela rede social está exposto a ataques de «phishing» e outro malware naquela rede social.

A companhia russa sublinha que a grande popularidade daquela que se tornou na maior rede social do mundo tornou-a num dos principais alvos dos ataques dos cibercriminosos.

A Kaspersky aconselha os utilizadores do Facebook a criarem senhas fortes (com combinações de letras, em maiúsculas e minúsculas, algarismos e caracteres especiais, que não partam de dados pessoais nem sejam uma combinação de teclas seguidas).

A empresa de segurança informática recomenda aos utilizadores que activem a navegação segura no Facebook para conseguirem que a navegação seja encriptada.

A Kaspersky observa que se deve configurar aprovações e notificações de início de sessão (para solicitar um código de acesso sempre que haja ligação à conta a partir de um novo dispositivo) e que os utilizadores devem verificar as suas sessões activas para confirmar que não houve ligações a partir de local desconhecido.

Ainda sem comentários