NEC apresenta novas soluções de monitores profissionais

NEC apresenta novas soluções de monitores profissionaisPublicado em 12/03/2013 16:12 em Outras Tecnologias

A «NEC Display Solutions», representada em Portugal pelo grupo Liscic, apresentou um as suas novas soluções de monitores profissionais incluindo o «Hyperwall», uma solução multipainéis com computadores e software integrados.

Federico Haba, responsável ibérico da NEC Europa, recordou que a multinacional nipónica foi fundada em 1899 abrangendo várias áreas tecnológicas. A sua filial especializada «NEC Display Solutions» está presente na Europa com sede em Munique centro logístico em Amsterdão, distribui monitores profissionais para diversas áreas, desde os computadores à medicina, ao cinema ou aeroportos.

João Moreira, da NEC, apresentou a solução «Hiperwall», uma solução de grandes painéis que integra hardware (painéis com múltiplos monitores HD, em que cada ecrã está equipado com um computador próprio) e software de controlo, ligados a uma rede de área local (LAN).

Indicou que o facto de cada ecrã integrar um computador permite criar painéis juntando um número ilimitado de monitores e adicionar ou remover ecrãs de forma fácil.

Os responsáveis da NEC apontaram entre os principais mercados alvo do «Hyperwall» centros de controlo de tráfego ou de segurança pública e bolsas de valores.

Paulo Trindade, director Executivo da Liscic, disse ao «Falar de Tecnologia» que este grupo português representa e distribui em Portugal a «Nec Display Solutions» e a área de multifunções da Toshiba, integra 13 empresas, emprega meia centena de pessoas e facturou no ano passado mais de 8 milhões de euros.

Ainda sem comentários