HP lança «impressora de secretária mais rápida do mundo»

HP lança «impressora de secretária mais rápida do mundo»Publicado em 08/03/2013 00:42 em Equipamentos

A HP apresentou hoje em Portugal a impressora HP Officejet Pro X, que garante ser «a impressora de secretária mais rápida do mundo», reconhecida como tal pelo Guiness.

José Correia, director-geral interino da HP Portugal, disse que a Officejet Pro X, destinada ao mercado das pequenas e médias empresas (PME) representa uma «ruptura significativa com o que tem sido feito até aqui».

Alexandre Silveira, director de marketing da área de computação e impressão da HP Portugal, destacou que Portugal é um dos oito primeiros países europeus em que a Officejet Pro X fica disponível, ainda este mês. Só no fim de 2013 chegará a mais países europeus, precisou

Indicou que a impressora tem tecnologia que permite velocidade igual ou superior às laser, com velocidade até 70 páginas por minuto, qualidade de impressão idêntica às laser e um custo por página até 50% inferior, com impressão à prova de água. Custa a partir de 399 euros com IVA.

Alexandre Silveira salientou que o grande salto tecnológico não está no hardware nem no software mas na fórmula química da tinta, que seca numa fracção de segundo, observando que a HP contratou «um batalhão de doutorados em química» para fazer esse desenvolvimento.

Paulo Matos, responsável por esta área, disse que a nova impressora quase não tem manutenção, tem três tinteiros de cor e um preto e quando se troca um tinteiro a máquina fica de imediato pronta a imprimir, «o que não acontece com nenhuma outra».

Alexandre Silveira destacou que os seis novos produtos hoje apresentados pela HP (impressoras, um tablet, dois híbridos portátil/tablet), que passam a estar disponíveis no mercado nacional, têm todos tecnologia sensível ao toque e um foco acrescido na inovação.

Pedro Coelho, da área de computação da HP, apresentou o tablet profissional Elitepad 900, com sistema operativo Windows 8, com 9,2 milímetros (mm) de espessura e 690 gramas de peso, câmara digital de 8 megapíxeis, processador Intel Atom de 1,5 GigaHertz (GHz) a 1,8 GHz, 2 gigabytes (Gb) de memória RAM e discos SSD de 32 Gb ou 64 Gb, ecrã de 10,1 polegadas e suporte de cartões SD até 64 Gb.

Com a segunda bateria contida num acessório, pode ter autonomia até mais de 19 horas, indicou.

Este tablet, já disponível em Portugal, custa a partir de 599 euros mais IVA e tem opções com e sem tecnologia móvel 3G.

Os responsáveis da HP apresentaram também os híbridos Envy X2 e o EliteBook Revolve, o primeiro um portátil de que se destaca o ecrã e fica um tablet e o segundo em que se pode virar o ecrã ao contrário para funcionar como tablet.

O HP Envy X2 pesa 1,4 kg (só tablet 710 gramas), vem com processador Intel Atom a 1,8 GHz, sistema operativo Windows 8, ecrã de 11,6 polegadas, 2 Gb de memória RAM, disco SSD de 64 Gb e câmara traseira de 8 megapíxeis.

Está disponível com preço a partir de 999 euros (IVA incluído).

O Elitebook Revolve vem com processadores Intel Core i5 ou i7 de última geração, sistema operativo Windows 8, ecrã de 11,6 polegadas, 4 Gb de memória RAM, expansível, disco SSD de 128 Gb ou 256 Gb e peso a partir de 1,4 Kg.

Está disponível em Portugal a partir de 999 euros mais IVA.

Paulo Matos, responsável pela área de impressão a jacto de tinta, apresentou a multifunções Envy 120, destinada a utilizadores domésticos, que permite imprimir remotamente por Internet ou a partir do telemóvel e directamente a partir de cartões SD, disponível em Potugal por 249 euros, IVA incluído.

João Ferrão, gestor de produtos laser, apresentou a Enterprise Colour Flow MPF que permite digitalizar uma folha amachucada «limpando» a imagem, sincronizar conteúdos de vários dispositivos e tem a funcionalidade de digitalização automática de dupla face e um teclado integrado que facilita a edição de documentos.

Está no mercado português com um preço de 2 399 euros mais IVA.

Ainda sem comentários