Concurso de apps móveis relacionadas com Lisboa

Publicado em 07/03/2013 00:37 em Software

A Vodafone Portugal e a empresa iMatch, com apoio da Câmara Municipal de Lisboa (CML), apresentaram hoje o «Lisbon Big Apps», um concurso para a comunidade portuguesa de desenvolvedores para premiar as melhores aplicações móveis relacionadas com Lisboa.

Os promotores indicaram que é objectivo do projecto a criação de aplicações móveis que contribuam para melhorar a qualidade de vida de quem more, trabalhe ou simplesmente visite Lisboa.

Miguel Munoz, responsável da iMatch, disse que muitas cidades do mundo têm projectos deste tipo mas este diferencia-se porque visa apoiar a criação de novas empresas («start-ups»), transformando ideias de aplicações em projectos de negócio viáveis.

Indicou que os interessados devem candidatar-se até 7 de Abril, preenchendo um formulário disponível em www.lisbonBIGapps.com, e submeter ideias, que serão analisadas entre 8 e 14 de Abril por um júri que seleccionará 15 projectos finalistas.

Segue-se um processo que inclui formação e apoio às 15 equipas seleccionadas e que se concluirá com uma conferência para apresentação dos projectos e a escolha de três vencedores, que terão um prémio financeiro de 20 mil euros cada e outros apoios para a criação de «start-ups», que os organizadores valorizam num total de mais de 200 mil euros.

Henrique Fonseca, responsável dos serviços de Internet móvel e conteúdos da Vodafone Portugal, afirmou que o operador tem promovido o desenvolvimento de «start ups» e desenvolvedores de aplicações portugueses e tem-lhes aberto portas a nível internacional.

Graça Fonseca, responsável da CML, considerou que o projecto é algo mais do que um concurso de ideias para aplicações móveis relacionadas com Lisboa, porque visa também apoiar a criação de novas empresas.

Ainda sem comentários