Deutsche Telekom quer cobrir a Alemanha com Wi-Fi

Publicado em 05/03/2013 01:04 em Internet

O operador histórico alemão Deutsche Telekom anunciou que quer cobrir a Alemanha com a maior rede de pontos de acesso Wi-Fi de sempre a partir do Verão de 2013, indica a newsletter Telecoms.com.

O operador incumbente alemão vai utilizar os serviços do fornecedor de Wi-Fi Fon, o que permitirá o acesso gratuito a milhões de pontos de acesso Wi-Fi não só na Alemanha como em diversos países, incluindo Portugal.

A Deutsche Telekom garante que dará «especial atenção» à privacidade dos dados.

A companhia alemã adiantou que em 2013 lançará também o serviço FON através das suas filiais na Bulgária, Grécia, Roménia, Eslováquia e Hungria.

O CEO da Deutsche Telekom, René Obermann, destaca que a parceria com a Fon se enquadra perfeitamente na estratégia de expansão da sua rede de comunicações e sublinha que o espantoso aumento do tráfego de dados exige uma optimização e expansão das redes de telecomunicações.

O operador histórico germânico tem actualmente 12 milhões de linhas de banda larga e uma rede de 12 mil pontos de acesso Wi-Fi, mas pretende até 2016 instalar mais de dois milhões e meio de pontos de acesso Wi-Fi adicionais na Alemanha, para dar aos seus clientes acesso à Internet em qualquer lugar e qualquer hora.

A Fon e os seus parceiros, em que se inclui o operador português ZON, disponibilizam actualmente mais de 7,7 milhões de pontos de acesso Wi-Fi em Portugal (cerca de meio milhão), Reino Unido, Bélgica, França, Espanha, Holanda e Croácia.

Ainda sem comentários