LG anuncia vendas de mais de 10 milhões de telemóveis

LG anuncia vendas de mais de 10 milhões de telemóveisPublicado em 03/03/2013 22:49 em Equipamentos

A multinacional sul-coreana LG Electronics anunciou que ultrapassou a marca de 10 milhões de telemóveis vendidos, um resultado que considera reflectir a combinação do melhor hardware com a aposta na tecnologia de quarta geração LTE.

Em comunicado, o presidente e CEO da empresa, Jong-seok Park defende que o agressivo avanço da LG na tecnologia LTE – Long Term Evolution satisfaz as necessidades dos consumidores e é um importante factor do crescente êxito mundial da companhia nas vendas de smartphones.

«Tendo-se estabelecido como um actor maior no mercado, vamos continuar a expandir a nossa pegada no mercado global de LTE com uma larga gama de smartphones LTE diferenciados e de alta qualidade».

Em 2012 a LG esteve na vanguarda do lançamento de smartphones com tecnologia LTE e conseguiu apresentar modelos que se popularizaram em mercados significativos, como os Estados Unidos, Japão, Alemanha e Coreia do Sul.

Nas últimas semanas lançou o LG Optimus G series, de tecnologia de quarta geração e processador Qualcomm Snapdragon «quad core», em mais de meia centena de países e no Congresso Mundial das Comunicações Móveis (24 a 27 de Fevereiro em Barcelona) anunciou também o Optimus Vu series, com um grande ecrã (de 5 polegadas), o Optimus F series, de entrada de gama para a quarta geração móvel, e novos modelos do Optimus LII series, com aposta no design.

A consultora Strategy Analytics prevê que as vendas de smartphones de quarta geração LTE atinjam 275 milhões em 2013 e a LG pretende duplicar a sua quota no mercado dos smartphones com tecnologia LTE.

Ainda sem comentários