Outlook.com, o sucessor do Hotmail

Publicado em 20/02/2013 01:20 em Internet

A Microsoft anunciou o lançamento do serviço de correio electrónico gratuito Outlook.com, que substitui o Hotmail e tem desde terça-feira uma versão final.

Em comunicado, a Microsoft recorda que o Outlook.com foi lançado em versão de teste em Setembro passado para migração voluntária de utilizadores do Hotmail.

A multinacional garante que o Outlook.com, até agora em versão de testes, «é o serviço de email com o mais rápido crescimento de sempre», contando já com mais de 60 milhões de utilizadores.

A Microsoft sublinha que a transição para o Outlook.com não implica alteração da identificação, palavra passe e dados de utilizador, «apenas o início de uma nova experiência de utilização», com um interface «mais limpo e moderno».

Observa que a nova versão de correio electrónico da Microsoft apresenta menos 60% de anúncios publicitários.

A Microsoft indica que o Outlook.com tem um conjunto de novas funcionalidades como a limpeza programada da caixa do correio, ferramentas para gerir e organizar a caixa de entrada de mensagens, melhor experiência de ligação a redes sociais e ligação com o SkyDrive (armazenamento na nuvem da Microsoft).

A companhia indica que está a proceder à transferência dos contactos dos utilizadores do Hotmail para o Outlook.com, um processo que deverá estar concluído no Verão com a garantia de que não haverá qualquer perda de informação.

O Outlook.com integra versões gratuitas do Word, Excel, Power Point e Web Apps, para que os utilizadores possam ver e editar anexos sem saírem da «inbox», acrescenta.

Ainda sem comentários