Huawei anuncia primeira solução FTTD da indústria

Publicado em 18/02/2013 12:10 em Indústria

O fabricante chinês de equipamentos de telecomunicações Huawei anunciou o lançamento da primeira solução «fiber to the door» da indústria de telecomunicações.

Em comunicado, a Huawei indica que esta solução oferece banda larga com velocidades desde 100 megabits por segundo (Mbps) até 1000 Mbps, reutilizando o par de fios de cobre (telefónicos) ou cabos coaxiais (utilizados por operadores de televisão por cabo) através de uma inovação tecnológica.

A companhia chinesa afirma que esta solução visa permitir aos operadores fornecerem acessos de ultra banda larga ultrapassando as dificuldades das tecnologias fibra até casa (FTTH) ou fibra até ao edifício (FTTB) em termos de investimento e tempo de implementação.

A Huawei garante que a solução FTTD, que mantém os benefícios do FTTH e FTTB, diminui a quantidade de fibra instalada e permite uma instalação mais rápida e com menor custo de banda ultra larga.

A multinacional chinesa garante que a sua solução FTTD foi já testada em redes comerciais por vários operadores de todo o mundo «com altos níveis de satisfação» e vai ser comercialmente testada por operadores europeus e do Médio Oriente.

A Huawei sublinha que investiu vários anos de investigação técnica e engenharia no desenvolvimento daquela inovação.

Ainda sem comentários