FTTH Council Europa critica União Europeia

Publicado em 12/02/2013 00:50 em Geral

O FTTH Council Europe criticou os Estados membros da União Europeia (UE) por terem reduzido o envelope financeiro para as telecomunicações para mil milhões de euros, o que não permite apoiar os investimentos em infraestruturas de fibra óptica.

Em comunicado, Karin Ahl, presidente do FTTH Council Europe, afirma que a decisão mostra que ainda há um défice de compreensão dos governos da UE sobre a importância futura das redes de banda larga.

Acrescenta que os governos de todo o mundo aumentam os seus esforços para assegurar a disponibilidade de ligações realmente de banda larga.

«Contudo, a União Europeia acaba de perder uma importante possibilidade de tomar a decisão certa, não só para os próximo anos, mas também – e mais importante – para o futuro de uma Europa competitiva», sublinha Karin Ahl.

O FTTH Council Europe [organização sem fins lucrativos que visa dinamizar a adopção de redes de fibra óptica até à casa (FTTH) ou até ao edifício (FTTB) do cliente] vai prosseguir os esforços para criar consciência da importância dos acessos de fibra óptica para a Europa, garante o presidente da organização.

Ainda sem comentários