Vodafone anuncia queixa no ICAP contra a Optimus

Publicado em 08/02/2013 09:02 em Geral

A Vodafone anunciou que entregou quinta-feira no ICAP – Instituto Civil de Autodisciplina da Comunicação Comercial uma queixa contra o operador de telecomunicações Optimus, a quem acusa de «publicidade enganosa».

A Vodafone afirma que a Optimus iniciou quarta-feira uma campanha publicitária na imprensa e meios exteriores em que afirma que é o único operador a oferecer acesso à rede de quarta geração LTE nos equipamentos de última geração da Apple (iPhone 5, iPad de quarta geração e iPad mini).

A Vodafone sublinha que desde 28 de Janeiro está a fornecer acesso à tecnologia 4G/LTE nos citados equipamentos da Apple, como foi divulgado junto dos clientes, rede comercial e comunicação social.

Precisa que o acesso é efectuado na frequência de 1 800 MegaHertz (MHz), a única suportada pelos equipamentos da Apple no acesso à tecnologia LTE.

A Vodafone garante que, neste contexto, «não tem qualquer fundamento a mensagem veiculada» pela campanha publicitária da Optimus, que «induz em erro o público», pede uma decisão rápida do ICAP.

Ainda sem comentários