RIM lança dois novos smartphones BlackBerry 10

RIM lança dois novos smartphones BlackBerry 10Publicado em 31/01/2013 01:10 em Destaques

A canadiana Research in Motion (RIM) lançou hoje dois novos smartphones com tecnologia de quarta geração móvel LTE baseados no novo sistema operativo Blackberry 10, uma plataforma «redesenhada, reestruturada e reinventada», anunciou a empresa.

Em comunicado, a RIM afirma que os novos smartphones são o BlackBerry Z10, com ecrã sensível ao toque, e o BlackBerry Q10, que além do ecrã sensível ao toque dispõe de teclado físico.

A RIM indica que a plataforma BlackBerry 10 inclui o «BlackBerry Hub», que gere todas conversas telefónicas, por mail ou mensagens, e as funcionalidades «BlackBerry Flow», que gere os recursos e aplicações em conjunto, o BBM, um Messenger, que permite partilhar rapidamente coisas com outras pessoas, incluindo a possibilidade de partilhar o visor com outro BlackBerry 10.

Vem com o «Time Shift», para tirar fotografias de grupo «em que todos estão a sorrir e de olhos bem abertos» e o «Story Maker», que permite produzir um filme HD juntando fotografias e vídeos com música.

O BlackBerry 10 traz um novo motor de busca da marca com funcionalidades avançadas, acrescenta a RIM.

A empresa canadiana adianta que os smartphones têm a funcionalidade «BlackBerry Remember», para organizar e gerir informação ou projectos, a tecnologia de segurança «Safeguard» e traz suporte integrado para Microsoft Exchange ActiveSync.

A RIM indica que o Z10 e o Q10 têm processadores «dual core» de 1,5 GigaHertz (GHz), 2 gigabytes (Gb) de memória RAM, 16 Gb de memória interna e slot para cartão de memória, microporta HDMI e tecnologia NFC – Near Field Communication.

A companhia revela que o BlackBerry Z 10 vai estar disponível no Reino Unido a partir de 31 de Janeiro em vários operadores, no Canadá a 5 de Fevereiro e nos Emirados Árabes Unidos a 10 de Fevereiro.

Nos Estados Unidos o Z10 estará disponível em Março e em Abril será lançado por operadores de telecomunicações móveis globais, acrescenta, observando vários parceiros disponibilizaram pré-registos e encomendas ainda na quarta-feira.

Ainda sem comentários