Aplicações móveis empresariais valeram 25 mil milhões de dólares em 2012

Publicado em 19/01/2013 16:50 em Geral

As ferramentas de colaboração, produtividade e processos tornam-se crescentemente móveis e em 2012 as aplicações empresariais para tablets e smartphones valeram 25 mil milhões de dólares (19 mil milhões de euros), estima a consultora e analista de mercados Strategy Analytics.

A Strategy Analytics prevê que no ano em curso mais de 200 milhões de trabalhadores em todo o mundo usem aplicações móveis empresariais.

A consultora espera que dentro de cinco anos centenas de milhões de trabalhadores em mobilidade utilizem aplicações empresariais móveis e que a receita dessas aplicações praticamente duplique face a 2012.

Os trabalhadores móveis estão a deixar de utilizar apenas correio electrónico e «messaging» em mobilidade e a adoptar outras aplicações de colaboração como teleconferência, aplicações de produtividade e de processos de negócio, nomeadamente CRM (gestão de relações com clientes) e mesmo ERP (planeamento de recursos empresariais), segundo Mark Levitt, director da Strategy Analytics.

A companhia salienta que o crescimento de aplicações empresariais seguras para tablets e smartphones está a contribuir para reduzir os receios de segurança relativos ao uso dessas aplicações em mobilidade.

Ainda sem comentários