Apple estuda iPhone de gama mais baixa

Apple estuda iPhone de gama mais baixaPublicado em 17/01/2013 00:26 em Equipamentos

Um artigo de Jessica Lessin publicado no Wall Street Journal, citando fontes ligadas ao projecto, indica que a Apple está a trabalhar num iPhone de gama mais baixa, para combater a sua progressiva perda de supremacia nos smartphones, um tema que um porta-voz da marca declinou comentar.

A Apple, ainda que com alguma perda de quota de mercado, mantem a liderança nos tablets com o iPad, mas as vendas de smartphones (multimarca) com sistema operativo Android lideram largamente o mercado.

A Samsung por si só, já conquistou no terceito trimestre um primeiro lugar destacado no mercado de smartphones, a alguma distância da Apple, embora estes dados não tenham ainda em consideração o lançamento do iPhone 5 em Outubro.

Neste contexto, um novo modelo de iPhone com um preço mais acessível poderia ajudar a Apple a combater a liderança da Samsung, que se bate na área dos smartphones com uma gama bastante mais alargada de modelos e preços.

O jornal indica que uma das fontes previu que o novo modelo de iPhone de menor preço, uma possibilidade que há algum tempo vem sendo debatida no seio da marca da maçã, não deverá ver a luz do dia antes de finais de 2013 e poderá ter um invólucro mais barato, em matéria plástica.

Muitos dos componentes poderão ser de modelos anteriores do iPhone ou do iPhone 5.

As vendas de iPhones e produtos e serviços associados, incluindo aplicações, representam actualmente praticamente metade do negócio da companhia (48% no terceiro trimestre de 2012).

Ainda sem comentários