Critical Software faz parceria com multinacional visando mercados de países de língua portuguesa

Publicado em 10/01/2013 01:29 em Geral

A tecnológica portuguesa Critical Software anunciou uma parceria com a multinacional 8over8, especializada em soluções tecnológicas para empresas petrolíferas, de gás e de energia, para lançar uma solução destinada a grandes projectos de capital intensivo nos países de língua oficial portuguesa, incluindo Brasil.

Em comunicado, a Critical indica que vai ser lançada uma versão portuguesa do ProCon, o produto de gestão de mega contratos da 8over8.

A tecnológica nacional salienta que o volume actual de mega projectos em curso nos países de língua oficial portuguesa é muito significativo.

Recorda que só no Brasil há vários milhares de milhões de dólares em projectos de capital intensivo, incluindo as Olimpíadas, o campeonato mundial de futebol e vários «projectos emblemáticos» de exploração mineira e de petróleo e gás.

O grupo Critical anunciou, também, que a empresa Critical Materiais lidera o projecto Sherlock – Ferramentas avançadas para diagnóstico da integridade estrutural de compósitos para aeronaves de asa rotativa.

O projecto Sherlock foi lançado em Setembro de 2012, tem apoio de fundos comunitários do QREN (Quadro de Referência Estratégica Nacional) e está a ser desenvolvido por um consórcio que integra o Centro de Excelência e Inovação para a Indústria Automóvel, a Força Aérea Portuguesa em parceria com a OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal.

A Critical indica que o esforço de investigação e desenvolvimento (I&D) é articulado com entidades do sistema tecnológico nacional e é dirigido para aplicação de novos conhecimentos no desenvolvimento de ferramentas inovadoras para diagnóstico e prognóstico da integridade de estruturas de aeronaves.

Ainda sem comentários