InterDigital anuncia queixas contra Huawei, Nokia, Samsung e ZTE

Publicado em 08/01/2013 00:39 em Software

A companhia InterDigital, que desenvolve tecnologias para telemóveis, redes de telecomunicações móveis e serviços móveis, apresentou queixa contra o grupo Huawei (China), Nokia (Finlândia), Samsung (Coreia do Sul) e ZTE (China) junto da «International Trade Comission» dos Estados Unidos (USITC).

A InterDigital anuncia em comunicado que pediu a proibição de importações de telemóveis de terceira e quarta gerações ee outros dispositivos daquelas marcas, porque infringem patentes registadas nos Estados Unidos.

A companhia acusa aqueles quatro fabricantes de realizarem «práticas comerciais desleais» ao venderem nos Estados Unidos alguns terminais móveis 3G e 4G, dispositivos USB, hotspots móveis, portáteis e tablets que violam até sete patentes registadas pela InterDigital.

A empresa sublinha que as tecnologias sem fios avançam «a uma tremenda velocidade» com base nas contribuições da InterDigital e de outras companhias para essas tecnologias.

Afirma que o esforço de investimento da InterDigital em investigação e desenvolvimento (I&D) ascendeu a cerca de mil milhões de dólares (620 milhões de euros) e envolveu centenas de milhões de engenheiros durante décadas.

Para além da queixa junto da USITC, a InterDigital iniciou um processo judicial no tribunal do Distrito de Delaware em que solicita das empresas acusadas indemnizações de montante a determinar.

Ainda sem comentários