Canonical quer smartphones com sistema operativo Ubuntu

Publicado em 04/01/2013 22:24 em Software

A Canonical, empresa que desenvolveu o sistema operativo (SO) Ubuntu em software livre Linux, anunciou que tem já concluída uma versão desse SO para smartphones e procura fabricantes e operadores de telecomunicações interessados.

A Canonical afirma que já trabalha com fabricantes de computadores pessoais líderes como a HP, Dell, Asus e Lenovo e que mais de 20 milhões de PC em todo o mundo correm com sistema operativo Ubuntu.

A companhia assinala que, com a chegada do SO Ubuntu aos smartphones, passa a posicionar-se com uma única plataforma para PC, servidores e «cloud» (nuvem) e uma família unificada de interfaces para computadores, terminais móveis e televisões e «define uma nova era de convergência na tecnologia».

A Canonical garante que a plataforma Ubuntu tem um interface rápido e bonito para smartphones de entrada de gama e permite uma «experiência única» semelhante à dos computadores em smartphones de alto desempenho.

A companhia afirma esperar que o sistema operativo Ubuntu se torne popular no mercado empresarial, permitindo um único sistema operativo para computadores e telemóveis, e observa que o Ubuntu é já o SO em Linux mais utilizado nos desktop empresariais.

Ainda sem comentários