Marketing e publicidade móvel crescem 31% ao ano até 2017

Publicado em 20/12/2012 23:59 em Geral

O marketing e a publicidade móveis, que em 2011 tiveram uma facturação de 3,8 mil milhões de euros, deverão crescer a uma taxa anual média de 31% até 2017, estima a analista de mercados Berg Insight.

O relatório da Berg Insight indica que o negócio de marketing e publicidade móveis deverá atingir os 19,7 mil milhões de euros dentro de cinco anos e representar 15,5% das receitas de publicidade online ou 4,4% do total de receitas publicitárias dos media.

Aquela firma analista de mercado salienta que a importância da publicidade móvel deverá acompanhar o tempo crescente que as pessoas dedicam aos seus dispositivos móveis e observa que actualmente um quarto do tempo que as pessoas dedicam aos media é já consumido nos dispositivos móveis.

A Berg destaca que a publicidade móvel está ainda numa fase de desenvolvimento e há um grande número de actores do mercado que se dedicam a diferentes actividades relacionadas com aquele segmento.

Recorda que os maiores produtores de sistemas operativos para dispositivos móveis, o Google (Android) e a Apple (iOS) já têm importantes quotas no mercado de publicidade móvel com as plataformas AdMob e iAd, que a Microsoft e a Yahoo estão em forte competição neste espaço e que o Facebook já fez uma incursão na publicidade móvel.

Ainda sem comentários