PT adquire participação de 25% na Sport TV

Publicado em 20/12/2012 19:39 em Operadores / Serviços

A Portugal Telecom anunciou hoje que chegou a acordo sobre um conjunto de transacções para adquirir uma participação de 25% na Sport TV.

Em comunicado publicado no sítio da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a PT indica que no fim da operação deterá uma participação de 25% numa «joint-venture» detida pelas actuais Sport TV Portugal, Sportinvest Multimedia (SIMM) e PP TV – Publicidade de Portugal e Televisão.

Indica que a adquirente contribui com a sua participação de 50% na SIMM e investirá um montante líquido de até 21 milhões de euros via aumento de capital.

A Sport TV, actualmente detida em partes iguais pela Sportinveste, SGPS e pela ZON Multimedia, incorporará e PPTV e a SIMM e passará a ser detida em 50% pela Sportinvest, enquanto a ZON e a PT ficam cada uma com 25% do capital, indica o comunicado.

A PT indica que a transacção não dará origem a impactos contabilísticos materiais ao nível dos seus resultados consolidados.

Também hoje, a ZON Multimedia publicou um comunicado no sítio da CMVM anunciando a operação e indica que receerá um encaixe financeiro de 46 milhões de euros.

Os dois comunicados salientam que a operação está dependente da aprovação da Autoridade da Concorrência.

Ainda sem comentários