Euro 2012 no top das pesquisas no Google este ano em Portugal

Publicado em 18/12/2012 00:07 em Internet

O campeonato de futebol Euro 2012 esteve no topo dos temas mais pesquisados em Portugal no motor de busca Google este ano, seguindo-se Casa dos Segredos 3, Pingo Doce, Rock in Rio, Ídolos, Avenida Brasil, Sara Norte, Whitney Houston, Jogos Olímpicos e Luciana Abreu.

Bernardo Sasseti e Margarida Marante, falecidos no ano em curso, deram também origem a um elevado número de pesquisas, segundo o Zeitgeist 2012, que indica os temas mais procurados no Google em Portugal e no resto do mundo.

Assim, as personalidades mais pesquisadas em 2012 foram Luciana Abreu, Adele, Rita Pereira, Bernardo Sasseti e Margarida Marante.

Em relação às receitas que mais interesse suscitaram, sobressaíram o bolo de chocolate, bolo de iogurte, petiscos, bacalhau com natas, bolo de bolacha e bolo de laranja.

Os destinos turísticos que mais pesquisas originaram no Google em Portugal foram a Madeira, Cabo Verde, Algarve, Brasil, Açores, Paris, Zurique, Disneyland, Londres e Madrid.

As equipas de futebol com maior número de buscas no Google foram Benfica, Sporting, Porto, Real Madrid e Barcelona.

Cavaco Silva foi o político que suscitou maior número de pesquisas, seguindo-se Miguel Relvas, facto que não será alheio às controvérsias em que aquele ministro esteve envolvido, nomeadamente quanto ao curso superior. Em terceiro lugar surge o ministro das Finanças, Vítor Gaspar, seguido de Passos Coelho, Paulo Portas e Mário Soares.

Os livros mais pesquisados foram Um homem com sorte, D Maria II, As cinquenta sombras de Grey, O céu existe mesmo e A dieta dos 31 dias, enquanto nos filmes se destacaram Ted, Madagáscar 3, Os vingadores, O ditador, A idade do Gelo 4 e Branca de Neve e o caçador.

O Google criou o sítio www.google.com/zeitgeist/2012/#the-world onde se podem visualizar os temas mais procurados a nível global e país a país.

Ainda sem comentários