Huawei vai investir 70 milhões de euros em centro de investigação na Finlândia

Publicado em 12/12/2012 00:37 em Indústria

O fabricante chinês de equipamentos de telecomunicações Huawei anunciou que vai investir 70 milhões de euros em cinco anos na criação de um centro de investigação e desenvolvimento (I&D) na capital da Finlândia.

Em comunicado, a Huawei anuncia que o centro de I&D vai focar-se em novas tecnologias para dispositivos móveis e deverá começar com três dezenas de empregados, para atingir uma centena de trabalhadores num prazo de cinco anos.

Numa fase inicial, o centro vai dedicar-se ao desenvolvimento de software para tablets e smartphones para optimizar a experiência de utilização dos dispositivos da marca, baseados nos sistemas operativos Android e Windows Phone.

O gigante chinês da indústria de telecomunicações tem actualmente cerca de 70 mil trabalhadores dedicados a actividades de I&D em todo o mundo.

Kenneth Fredriksen, vice-presidente da Huawei da Europa Central, de Leste e do Norte, considerou que para impor a marca chinesa é crítico dar aos clientes uma experiência de utilização diferenciada e confiável.

Observou que o ambiente de inovação na Finlândia torna aquele país o lugar ideal para a Huawei reforçar a sua capacidade global de investigação e desenvolvimento.

Em Setembro passado a Huawei, que emprega 7 mil pessoas na Europa, anunciou um investimento de 2 mil milhões de dólares no Reino Unido para aí instalar um centro de I&D e de iniciativas de excelência.

Ainda sem comentários