ZON anuncia estreia em Portugal da tecnologia de 48 «frames» por segundo

Publicado em 10/12/2012 12:29 em Outras Tecnologias

A ZON anunciou que a Lusomundo vai estrear a 13 de Dezembro em cinco salas de cinema de Lisboa, Porto e Cascais um filme com tecnologia 3D de 48 «frames» por segundo (fps), o dobro dos actuais 24 geralmente utilizados nos cinemas.

A ZON adianta que o filme «O Hobbit – Uma jornada inesperada», que se baseia na trilogia de livros da obra de Tolkien que antecede a saga «O senhor dos anéis», é o primeiro da história do cinema a ser exibido em 48 fps, com um fluxo de imagens mais próximo daquilo que o olho humano pode assimilar.

Indica que para 13 de Dezembro de 2013 está marcada a estreia de «O Hobbit – A desolação de Smaug» e para 18 de Julho de 2014 «O Hobbit – Lá e de volta outra vez», que encerra a trilogia.

A empresa salienta que, depois de ter sido o primeiro exibidor cinematográfico a apresentar a tecnologia 3D em Portugal, em 2007, tem actualmente a tecnologia de 48 fps instalada em cinco salas mas garante que a irá alargar a todos os complexos de cinema da ZON Lusomundo, que dispõe de 210 salas de cinema em 30 complexos espalhados pelo país.

A ZON recorda que actualmente já estão disponíveis jogos de vídeo que utilizam um formato de 60 fps.

Ainda sem comentários