NSN anuncia venda do negócio de redes ópticas

Publicado em 04/12/2012 00:23 em Indústria

A Nokia Siemens Networks (NSN) anunciou a venda do seu negócio de redes ópticas ao fundo de investimentos Marlin Equity Partners para dar origem a uma companhia independente com aspirações de liderar o mercado de redes ópticas.

Em comunicado, a empresa comum da Nokia e Siemens, fabricante de equipamentos de redes de telecomunicações, sublinha que o Marlin Equity Partners é um fundo norte-americano de investimentos a longo prazo com uma aposta nas indústrias tecnológicas, com um capital sob gestão de mais de mil milhões de dólares e que já adquiriu mais de seis dezenas de empresas.

Acrescenta que a transacção prevista é mais um passo na transformação da NSN num especialista em comunicações móveis de banda larga e é uma oportunidade para a NSN se concentrar no seu negócio principal, nomeadamente em áreas como o LTE – Long Term Evolution, a tecnologia considerada de quarta geração móvel.

Responsáveis da Marlin, citados no comunicado, indicam que o fundo prevê realizar os investimentos necessários para criar um líder na área das redes ópticas, que ficará com sede em Munique, cidade alemã onde a Siemens tem a sua sede, e com operações em todo o mundo.

Ainda sem comentários