Presidente da Intel abandona cargo em Maio

Publicado em 23/11/2012 15:21 em Geral

A Intel anunciou que o seu presidente e CEO, Paul Otellini, decidiu reformar-se na assembleia geral de accionistas que se realiza em Maio de 2013, iniciando uma transição de liderança durante seis meses.

Em comunicado, a Intel indica que a sua administração vai conduzir o processo de escolha de um sucessor de Otellini e considerará candidatos internos e externos para as funções deixadas pelo actual líder da companhia.

A multinacional líder mundial no fabrico de processadores anuncia que o conselho de administração nomeou com vice-presidentes executivos três responsáveis da companhia: Rednee James, responsável pelo negócio de software, Briasn Krzanich, COO e responsável pela parte industrial a nível mundial, e Stacy Smith, administrador financeiro (CFO) e responsável pela estratégia corporativa.

Andy Bryant, chairman do conselho de administração, citado no comunicado, salienta que Paul Otellini foi o quinto CEO nos 45 anos de história da companhia e foi um líder forte num período desafiante e de mudanças no mercado.

Otellini, também citado no comunicado, afirma que foi «um privilégio liderar uma das maiores companhias do mundo» e considera que, depois de quase quatro décadas a trabalhar na Intel e de oito anos na liderança, é altura de passar a direcção a uma nova geração.

Observa que após a sua retirada como CEO ficará disponível para aconselhamento da nova gestão.

Ainda sem comentários