Motorola Mobility aposta em ambiente «all IP»

Publicado em 20/11/2012 00:01 em Geral

A área de Home Business da Motorola Mobility aposta em ambientes totalmente baseados em protocolo Internet fornecendo equipamentos e software na área do entretenimento doméstico aos operadores, indicou Steve Mccaffery, responsável da empresa.

Numa apresentação à imprensa, Steve Mccaffery, vice-presidente e director-geral da área de home business na região EMEA – Europa, Médio Oriente e África, sublinhou que a Motorola Mobility manteve uma organização própria depois da sua aquisição pelo gigante Internet Google.

Relativamente a Portugal, o dirigente da companhia salientou que o mercado é muito competitivo mas o mercado de televisão continua a crescer a um ritmo moderado devido às dificuldades económicas do país.

Observou, contudo, que se mantém um crescimento considerável nos serviços convergentes.

Steve Mccaffery citou um inquérito encomendado pela Motorola Mobility a 9 mil consumidores de 16 países da região EMEA que revela que 37% vêem televisão fora de casa em dispositivos móveis.

Dos que vêem televisão em dispositivos móveis, 60% usam portáteis, 28% smartphones (um crescimento de 20%) e 12% tablets.

Os inquiridos passavam em média 13 horas na Internet, 16 horas a ver televisão e filmes, 7 horas nas redes sociais e 6 horas a jogar videojogos, revela o estudo de mercado.

Alexandre Rodrigues, director da área de Home Business para Portugal e países Bálticos, indicou que o volume de negócios da Motorola em Portugal no Home Business ronda os 30 milhões de euros.

Adiantou que a Motorola Mobility tem dois parceiros em Portugal e trabalha directamente com a PT, Sonaecom e Vodafone Portugal.

Sublinhou que a generalidade dos equipamentos e software destinam-se às rfedes das operadoras, embora nas casas de clientes particulares se encontrem, por exemplo, set top box da Motorola fornecidas pelos operadores.

A Motorola anunciou hoje que desde 2008 já forneceu meio milhão de set top box para o serviço Meo, da PT.

Ainda sem comentários