Samsung apresenta dois portáteis/tablet Windows 8

Samsung apresenta dois portáteis/tablet Windows 8Publicado em 25/10/2012 01:17 em Equipamentos

A Samsung lança dia 26 dois modelos com sistema operativo Windows 8, que podem funcionar como portáteis ou como tablet PC: o ATIV Smart PC e o ATIV Smart PC Pro.

Sérgio Silva, gestor de produto da área de sistemas de informação, salientou que quem precisa de um portátil, com teclado, e de um tablet PC poderá comprar uma só máquina com as duas funcionalidades, optando por um daqueles dois modelos.

Em apresentação à imprensa, o responsável da Samsung revelou que a marca espera vender até ao fim de 2012 em Portugal entre 2 mil e 2 500 máquinas dos dois modelos.

Os ATIV Smart PC são tablets com todas as funcionalidades de um tablet que se encaixam numa «dock» com teclado que os transforma num portátil, com o sistema operativo Windows 8, compatível com o software que as pessoas habitualmente usam nos seus PC, observou.

Sérgio Silva indicou que a gama ATIV, de dispositivos com sistema operativo Windows 8 ou Windows Phone 8, inclui também Smart Tablet e Smart Phones, que serão apresentados em breve, permitindo uma experiência de utilização idêntica em todos os modelos da ATIV.

Salientou que sendo portáteis e sendo tablets, os ATIV Smart PC têm quatro formas diferentes de utilização: teclado, rato, caneta S Pen e toque no ecrã.

O ATIV Smart PC vem com processador Intel Atom, 2 gigabytes (Gb) de memória RAM, disco rígido de 64 GB, ecrã HD Gorila Glass, câmara dianteira de 2 megapíxel e traseira de 8 megapíxel com flash, portas USB e HDMI e leitor de cartões de memória micro SD.

A máquina tem uma espessura de 9,9 milímetros (mm) de 761 gramas de peso e a bateria tem autonomia até 14 horas e meia, mantendo 70% da carga após 1 500 recargas, precisou aquele responsável da Samsung.

Sérgio Silva salientou que a Samsung tem uma estratégia de uniformizar aplicações para Smart TV, computadores, tablet PC e smartphones Galaxy S, explicando que a S Pen utilizada no Galaxy S foi adaptada para o sistema operativo Windows 8.

Indicou que o ATIV Smart PC Pro vem com processador Intel i5 de 1,70 GigaHertz (GHz), com possibilidade de opção por outros processadores com maior desempenho, 4 Gb de memória RAM, disco «solid state drive» de 128 Gb, ecrã Gorila Glass full HD, portas USB 3.0 e câmara frontal de 2 megapíxel e traseira de 5 (sem flash).

O modelo Pro tem uma espessura de 11,9 mm, 888 gramas de peso e uma autonomia de bateria até 8 horas.

Sérgio Silva destacou que o ATIV Smart PC Pro traz tecnologia Wi-Di, que permite ligações HDMI e VGA sem fios, e permite utilizar todas as ferramentas de software empresarial que normalmente se utilizam, ao contrário dos dispositivos com sistemas operativos Android e iOS.

Ambos os modelos têm uma versão só Wi-Fi, disponível no fim desta semana, e outra Wi-Fi e 3G, que chega ao mercado a meio de Novembro, sendo que esta última versão tem GPS e tecnologia NFC – Near Field Communications integrados e inclui o teclado.

Haverá modelos com tecnologia de quarta geração LTE mas que só estarão disponíveis em Janeiro ou Fevereiro de 2013, precisou.

Sérgio Silva indicou que quem comprar os novos modelos entre 26 de Outubro e 30 de Novembro beneficia da oferta da docking com teclado, no valor de 129 euros.

Adiantou que o ATIV Smart PC Wi-Fi custa 900 euros e o ATIV Smart PC Pro Wi-Fi 1 200 euros. Os modelos com 3G custarão mais 100 euros mas já incluem a docking com teclado.

Ainda sem comentários